Podcast "Pra Guardar num potinho" entrega sua primeira temporada!
- Cia. Solares
- 30 de mai. de 2022
- 3 min de leitura

Publicada por Cia. Solares / Comunicação em 30/05/2022 às 00:01
O Podcast "Pra Guardar num potinho!", dirigido e apresentado pelo integrante da Cia. Solares, Arthur Duarte, chegou ao fim da sua primeira temporada.
Com o objetivo de guardar e registrar tudo de bom num pote bem grande e afetivo, o podcast apresentou 6 (seis) episódios com 6(seis) artistas da cidade de Santa Luzia/MG em sua primeira temporada, não contando ainda o episódio piloto, e conversou sobre a arte e cultura numa cidade pujante e forte artisticamente.
Segundo o idealizador do projeto, Arthur Duarte, o podcast é mais uma oportunidade de registro de histórias por vezes deixadas de lado: "O projeto coloca o artista no centro do holofote, registra e guarda tudo de bom e afetivo u pote bem grande que é nossa cultura. Eu amo ouvir histórias e conduzir as pessoas a contarem suas histórias e fazerem reflexões sobre a vida e a arte, foi e continuará a ser um grande prazer. Foi ótimo ter essa oportunidade, que venham novas temporadas!" Além disso, ele completa: "O projeto ainda movimentou a intersetorialidade. Temos um jingle original, pensado e criado para o Potinho, pela maravilhosa e talentosíssima Géssica e meu irmão e parceiro Saimon, além dos roteiros impecáveis da Bárbara, produção e auxilio de produção pelo Edsel e Tádson, edição pela Radiola, do parceiro Marcos e fechando cada episódio com chave de ouro, digo, pote de ouro, temos a sensibilidade e presteza dos textos da multiartista e também super talentosa, Letícia, de quem eu sou fã eternamente! Tenho muito orgulho do resultado que alcançamos!"
Os episódios, que podem ser ouvidos em todas as plataformas agregadoras de podcasts, tem trilha sonora original, contando com um jingle inédito criado e produzido pela musicista luziense Géssica Dream e Saimon Rodrigues, além disso, fizeram um registro da história das(os) artistas que conversaram com o Arthur, bem como realizaram uma discussão sobre perspectivas da arte e cultura na cidade, estado e país. No fim, ainda fomos presenteados com o pote de ouro, cada um com uma poesia inédita escrita e produzida pela luziense, poeta, atriz e também integrante da Cia. Solares, Letícia Araújo.
Esta temporada (episódios de 001 à 006) foi desenvolvida através da Lei Federal n° 14017/2020 - Lei Aldir Blanc - pelo Edital n° 05/2021 da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Santa Luzia/MG.
Números do podcast em 29/05/22:
Foram 6 (seis) episódios publicados exclusivamente no mês de maio de 2022;
133 (centro e trinta e três) reproduções;
Atingindo uma maioria de público de 23 a 44 anos;
Ouvintes de três países: Brasil, Alemanha e Estados Unidos;
Quase 80% do público atingido ouviu pelo Spotify;
154 seguidores no Instagram;
Presença em mais de 5 (cinco) plataformas agregadoras de podcasts;
Gerou mais de 5 (cinco) postos de trabalho temporário diretos ou indiretos.
Acompanhe o podcast:
Siga no instagram: instagram.com/potinhopodcast/
Siga no Spotify: Pesquise "Pra Guardar num Potinho!" ou clique aqui
Acesse o site no Anchor: anchor.fm/ciasolares
Episódios:
Serviço da primeira temporada:
Direção, produção geral, arte gráfica, formato e apresentação: Arthur Duarte
Produção executiva: Edsel Duarte
Assistência de produção executiva e geral: Tádson Mendes
Roteiros: Bárbara Sill
Poesia/Pote de ouro: Letícia Araújo
Trilha sonora original: Géssica Dream e Saimon Rodrigues
Edição: Radiola | Marcos Paulo Rodrigues
Apoio: Cia. Teatral Solares, Casa de Artes Solares e Espaço de Música Géssica Dream
Realização: Lei Federal n° 14017/2020 - Lei Aldir Blanc - pelo Edital n° 05/2021 da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Santa Luzia/MG
#teatro #produçãocultural #audiovisual #musica #documentario #intersetorialidade #culturaperiferica #literatura #cultura #arte #solares #arthur #lab #leialdirblanc #maio2022
Comentários